Entre em contato conosco: 11 2291-1699 ou atendimento@otimotex.com.br

Gen Z Green, o verde da geração sustentável

Gen Z Green, o verde da geração sustentável

Da sálvia à hortelã, do eucalipto ao abacate, da esmeralda à alga marinha – o verde vem assumindo embalagens e marcas no mercado de moda, beleza e bem-estar. E  por que o verde agora? A resposta vem da geração Z, que tem impulsionando o consumo sustentável nos últimos anos, preocupando-se com o meio ambiente e os efeitos das mudanças climáticas em nosso planeta.  

Os novos tons de verde, os Gen Z Green, não são como os verdes que vemos na natureza: o “digital greens”, como nomeia Jane Boddy – caçador de tendências e contribuidor do Instituto Pantone -,  são tons muito mais vibrantes e brilhantes. “Se você olhar para as cores do seu celular vai perceber que elas são realçadas pela luz que recebem da tela”. A saturação faz sentido, segundo ele, considerando que muitos humanos estão optando por se conectar através de espaços online.

Essa busca pelo verde ganhou força nos últimos meses por conta da grande mudança pela qual estamos passando no momento: a busca por mais conexão com a natureza e espaços ao ar livre (ainda estamos falando da tal da pandemia, afinal).

A pergunta que fica é: será o Gen Z Green o novo Millenial Pink?  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *