Entre em contato conosco: 11 2291-1699 ou atendimento@otimotex.com.br

Bem estar todo dia – pós pandemia!

Bem estar todo dia – pós pandemia!

Depois de mais de um ano trabalhando remotamente ou em rodízio, muitas empresas estão falando sobre a volta ao trabalho presencial nos escritórios. 

Embora esse senso de normalidade seja mais do que esperado, esse retorno está gerando estresse e nervosismo em muitas pessoas. 

A fobia social (ou transtorno de ansiedade social) é algo que vamos lidar num futuro não muito distante – se é que não já estamos lidando neste exato momento. 

Depois de tanto tempo em isolamento ou evitando contato com pessoas, não é algo exatamente inesperado, certo? 

Então como lidar com a ansiedade no ambiente de trabalho? Aqui listamos algumas dicas certeiras para te ajudar nesse processo.

Faça pausas
Pequenos intervalos entre suas tarefas comuns, como responder a vários e-mails, ajudam na concentração e no foco. Respirar um pouco de ar fresco, pegar um copo d’água, dar uma volta pela sala e até mesmo ficar em pé e se alongar pode ajudar a limpar sua mente das ansiedades do trabalho

Concentre-se no presente 
Uma das principais maneiras de reduzir a ansiedade é concentrar-se no momento. Pequenas mudanças de foco, como prestar atenção na própria respiração, ajuda a diminuir a ansiedade no trabalho. 

Fale sobre isso (você não está sozinho!)
Falar com alguém a respeito sobre ansiedade é um dos conselhos mais certeiros. Dependendo da intensidade da sua ansiedade, você pode falar com um amigo, colega, familiar ou especialista.

Delegue, incentive e apoie 
Saber entender limites e negociá-los ajuda na sensação de que temos que dar conta de tudo. Você pode apoiar e incentivar aqueles que também estão se sentindo sobrecarregados ou sentindo ansiedade, contribuindo para o bem-estar de outras pessoas também! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *