Não há dúvidas que os últimos 18 meses mudaram nossas rotinas, hábitos e estilo de vida. E, conforme o mundo começa a reabrir, nos encontramos em outra grande encruzilhada. Como nossas vidas mudarão novamente em pouquíssimo tempo, profissionais de marketing ao redor do mundo estão tentando nos encontrar neste futuro próximo.
O que será que vamos querer consumir nessa pós-pandemia e como as marcas podem se preparar? O Pinterest Business fez uma pesquisa para entender como os consumidores estão se sentindo durante esse período de transição.
O que a pesquisa que eles fizeram apontou é: se sua mensagem de marketing se concentra apenas nas mudanças que estão à nossa frente, você está perdendo uma parte importante. Para muitos, uma jornada para a frente começa com a preservação da jornada para dentro de si.
Não se trata apenas da mudança que está por vir. É sobre se ater às mudanças positivas – em suas rotinas, seus valores, suas prioridades – que já fizeram durante a pandemia.
Cinco personas para orientar sua estratégia
Com base na conversa da rede com os “Pinners” e uma análise de dados de pesquisa do Pinterest, foi possível identificar cinco novas personas no pós-pandemia, todas apoiadas em valores.
• Ritualistas
• Apegados
• Novos nômades
• Sustentáveis
• Empreendedores
Para cada pessoa, identificou-se suas principais prioridades e o que estão buscando afim de manter esses bons hábitos sob controle.